segunda-feira, novembro 24, 2008

Em busca do Carneiro Selvagem...


Perdoem-me estar, mais uma vez, a "roubar" as palavras a alguém! Desta vez calhou em sorte o Japonês Haruki Murakami.

Este é o segundo livro que leio deste autor. De facto há poucas pessoas que conseguem colocar em palavras sentimentos...sensações...

"Sustendo a respiração, fiquei a olhar para ela , sem fôlego. Tinha a boca seca e não fui capaz de articular um único som. Por um breve instante, pareceu-me ver a branca parede estucada a ondular. O bulício das conversas no restaurante o tinido dos talheres e dos pratos desvaneceram-se até ficarem reduzidos a um leve sussurro, para logo retomarem o volume normal. Ouvi o som das ondas, recordei o aroma de um fim de tarde há muito caído no esquecimento. Contudo, tudo isso não passou de uma ínfima parte dos sentimentos que se apoderaram de mim naquela centésima fracção de segundo."

Sem comentários: