domingo, novembro 16, 2008

Aprender tango...

Sempre que vejo alguém a dançar Tango, reacende-se esta vontade que tenho dentro de mim de aprender a dançar este ritmo...

Ontem o resultado não foi diferente...aquela música, a atitude apaixonada dos bailarinos, a cumplicidade, a fluidez dos corpos...

E depois lembro-me sempre de uma das cenas do filme "Moulin Rouge" que me deixa arrepiado desde a ponta do dedo grande do pé até ao último fio de cabelo:



Um dia destes, quando resolver dois pequenos problemas estarei em condições de começar as aulas...

Primeiro decidir onde vou fazer as aulas...um problema menor, sem dúvida, comparado com a questão da escolha do par.

Escolher não! Encontrar!

Porque, no caso particular do Tango, toda a carga de paixão e drama tem que ser partilhada pelo par. E de todas as pessoas com quem já dancei até hoje (outros ritmos para que não o Tango), foram poucas, mesmo muito, muito poucas aquelas com quem senti algo verdadeiramente especial.

...A música entra-me pelos ouvidos, o coração bate, forte, o meu corpo fica como que possuído e não consigo parar...quase me esqueço de onde estou tenho a certeza de que naquele momento só estamos ali nós os dois...

...já houve momentos em que a minha busca me pareceu ter chegado ao fim...ou então não...quem sabe?...Quem sabe?!!!...

1 comentário:

Salseira disse...

Como te entendo!!

O Tango também me arrepia!
Também sempre que vejo dançar Tango tenho vontade de começar... ou recomeçar.
Também tenho os mesmos dois problemas.

Se bem que o segundo é bem pior que o primeiro. Não dá, de facto, para dançar Tango com qualquer pessoa! :)