segunda-feira, março 17, 2008

Máscaras...





Na Sexta cantor pop, no Sábado Dj...

...máscaras...talvez...talentos...quem sabe?
Sei que de facto, neste fim-de-semana louco, senti o meu ego lá em cima!

Surpreendi de facto algumas pessoas com estas minhas "novas" facetas...quem sabe não devia colocar outras máscaras com mais frequência?
A questão não é tanto a de enganar alguém ou a mim próprio...o propósito é o de auto-defesa!
É que há pouco tempo alguém me disse que eu era muito transparente...que me punha muito a jeito para levar porrada!

Acho que o posso fazer porque para os meus Amigos...para eles não há máscaras, porque eles sabem quem sou e onde estou...ali...oitava...a contar da lua...não... não...não é desse lado...é do outro...bem...não interessa...se realmente me conhecerem saberão qual é a estrela...

Não é AKA?

3 comentários:

aka disse...

Pois é, quem nos conhece sabe sempre onde nos pode encontrar...

Chama-se a isto "justiça poética", ou "uns com tanto e outros com tão pouco"... Eu a tentar livrar-me das minhas más(caras) e tu a ver se arranjas algumas que te sirvam :D

O problema não é a máscara em si: muitas vezes dá-nos a protecção que precisamos, porque nem toda a gente precisa (ou merece...) ver-nos à total transparência. O risco que corremos é o de, por trás delas, nos escondermos e esquecermos de nós próprios.
Mas também é para isso que servem os Amigos: para, com a sua presença e com as histórias partilhadas, nos irem lembrando de quem Fomos e de quem Somos!

Temos de fazer outra sessão de lembranças um dia destes, tipo "noite-numa-tenda-depois-de-um-fogo-de-conselho". Em qualquer lado..

Brother... obrigado! Abraço!

Salseira disse...

Máscaras... penso todos nós andamos com uma ou outra máscara. Mesmo os mais transparentes...

Ninguém se mostra aos outros tal qual é. A grande pergunta é, como salienta o aka, se nós nos vemos realmente como somos. É importante que nos vejamos bem e que nos aceitemos bem também.

Mas ser DJ ou cantor não é uma máscara... Será mais um outro papel que assumes na tua vida, não?

A oitava estrela a contar da lua disse...

Salseira!!! Há quanto tempo não passavas por aqui! Que bom ver-tede volta!
...sim, são um papel que assumo de vez em quando na minha vida. E espero poder fazê-lo cada vez com mais frequência, pois são duas coisas que vão preenchendo de algum modo, espaços vazios da minha vida!