segunda-feira, julho 28, 2008

Comboio em alta velocidade...




Segunda-feira, 7h45... mais uma semana...

(ouve-se o tema Hong Kong Mambo do Tito Puente...)
...é o meu telefone! Só um segundo...

Onde é que eu ia? Ah, já me lembro!

Depois de mais um fim-de-semana a 200 km/h e apesar do cansaço, ontem custou-me imenso a adormecer (efeito directamente proporcional à minha hora de chegada ao trabalho!). Era meia noite quando liguei ao Cheese para lhe cravar um cigarro... deu-me o dito mas já não quis sair de casa àquela hora. Acabei sozinho no cruzeiro a "meter nicotina" e a ouvir La Máfia da Orquesta Narvaez!



Que som potentíssimo! Este tema retrata na perfeição como me tenho sentido ultimamente, relembrando uma frase de Themba: "Sinto-me como um comboio em alta velocidade pronto a descarrilar em qualquer momento!".

Sinto-me poderosamente carregado de energia ...

Apetece-me partir a cara às pessoas mesquinhas e hipócritas que tenho encontrado, aos faz-de-conta, aos lambe-botas ,aos "não me toques que eu tenho a carteira vazia" (esta é do Sousinha!).

Apetece-me mandar tudo o que tenho "para o espaço"... trabalho, casa...mandar-me daqui para fora e construir outra vez tudo do zero, libertar-me de tudo o que me prende aqui, de tudo o que me faz sentir burro e inútil!

Apetece-me bater em mim próprio por andar sempre à espera do momento perfeito, aquele que eu sei que não existe...por isso há que começar por algum lado, sem medo, sem olhar para trás, não é oh idiota do caraças? Olha o que já perdeste!

Apetece-me apenas desfrutar dos amigos, da boa música e de umas garrafas de Quinta dos 4 Ventos. Partilhar os meus segredos, os meus devaneios, as minhas loucuras, guardar os momentos que têm que ser guardados no "meu baú"...esquecer e enterrar bem fundo, no canto do jardim, aqueles que têm que ser esquecidos.

Se calhar o que eu preciso mesmo é de resolver uns quantos assuntos pendentes...

Se calhar vou ter que urgentemente fazer acontecer imperfeitamente os momentos perfeitos...

Se calhar o que eu preciso mesmo é de férias!... Ramona, com tanques de água e gasóleo cheios, e partir, sem destino, desligar o interruptor, nem que seja só por uma semana...um dia...umas horas...

2 comentários:

Anónimo disse...

je pense que oui c'est des vacances dont tu as besoin, du repos, un peu de solitude aussi pour te retrouver!!
gros bisous, ta soeur!!

aka disse...

oh pá, se precisares sei de umas traseiras de um prédio onde a ramona pode pernoitar. zona gira, longe dos reboliços :)

e sempre podes atestar uns quantos depósitos!

incluindo o da água :D

abraço!